A soja é uma excelente fonte de minerais como ferro, potássio,
fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B, além de ter ação
antioxidante, neutralizando os radicais livres, que provocam o
envelhecimento das células. Seu consumo regular, aliado a uma dieta
equilibrada e à pratica de atividade física, é um passaporte para uma
vida mais saudável. Veja mais vantagens:
✔Músculos
Para quem malha regularmente, a soja é uma excelente fonte de proteína, pois fornece aminoácidos essenciais que auxiliam no aumento e fortalecimento da massa magra. O grão também ajuda a recuperar o desgaste do organismo após o treino, além de combater as dores e inflamações provocadas pela malhação exagerada ou errada - o que não vai acontecer com você, certo?
✔Pele
As isoflavonas da soja contribuem para a hidratação das células, que diminui com a menopausa e aumenta a produção de fibras colágenas e elásticas pelos fibroblastos, melhorando a flacidez e o aspecto geral da pele.
✔Ossos
Os fitoestrógenos ajudam a diminuir a perda de massa óssea e, consequentemente, os efeitos da osteoporose.
✔Coração e artérias
As gorduras poliinsaturadas encontradas nos grãos combatem o colesterol ruim, reduzindo assim, os riscos de doenças cardiovasculares, como infarto, hipertensão e derrame. Aliás, esses males têm crescido sensivelmente entre mulheres.
✔Intestino e pâncreas
As fibras da soja melhoram o funcionamento do intestino, auxiliando no combate à obesidade e contribuem para a redução das taxas de glicose no sangue.
✔Mama e útero
Os fitoestrógenos e os isoflavonas por serem semelhantes ao hormônio feminino, reduzem o risco de câncer nessas duas partes do corpo. Além disso, aliviam os sistemas da menopausa e da tensão pré-menstrual.