Adotar hábitos saudáveis é determinante para se viver mais e melhor. A medicina já deu às pessoas condições de prolongar a vida e isto é um fato, mas cabe a cada um optar pelos fatores que terão efeito sobre as atitudes e reações realizadas no nosso cotidiano. Nesse sentido, estamos diante de duas vertentes: viver com dependência de remédios, de outrem, suscetível à doenças ou buscar autonomia, saúde e qualidade de vida?
O BEM ESTAR está apoiado em 3 pilares: alimentação saudável, atividade física e emoções equilibradas. Se você se identifica com essa filosofia de vida, seja bem vindo(a) a minha tribo!
Fiquem à vontade para perguntas!
quinta-feira, 24 de julho de 2014
A importância do alongamento muscular
Relaxar o corpo, ter uma postura correta, melhorar a circulação sanguínea, acabar com dores musculares, preparar o corpo para atividades físicas, prevenir lesões... Esses são alguns dos benefícios que podem ser adquiridos com a prática de alongamento, que é composto por uma série de movimentos. A musculatura pode se contrair nas atividades que fazemos diariamente ou quando se mantém uma postura incorreta. O alongamento vai justamente relaxar o stress muscular, causado por um trabalho repetitivo.
Praia do Leme (Por Diva e Marios)
O corpo, após as diversas atividades do dia, tem a necessidade de passar por uma sessão de relaxamento, pois o nosso organismo tende a buscar o equilíbrio do mesmo e da mente. No entanto, deve-se respeitar os limites corporais, sem fazer força em demasia, evitando a preocupação precoce de alcançar o ponto máximo do movimento muscular. Fique tranquilo(a), pois aos poucos você vai ganhar flexibilidade, basta realizar os movimentos com uma frequência razoável.
+Benefícios:
O alongamento e relaxamento dos músculos ajudam a reduzir os efeitos físicos do stress, como dores de cabeça (provocadas pela tensão), ansiedade e até hipertensão.
O verde, o ar livre, a quietude - Ambiente propício para relaxar (Em Itaipava)
+Dicas: ✔ Para melhorar a amplitude do movimento é preciso soltar todo o ar dos pulmões.
✔ Não ache que você é incapaz ou muito "duro" nos movimentos. A genética determina se uma pessoa é mais ou menos flexível, mas claro que há a possibilidade de melhoras e podem ser bastante significativas.
✔Alongue-se com músicas! Combine os efeitos aliviantes dos músculos
junto com as músicas que tenham uma sonoridade serena, agradável de se
ouvir e relaxar.