As drogas podem evitar a morte imediata, mas o que as pessoas não sabem é que, nesses casos, o coração sofre danos irreversíveis, uma vez que suas células não se reproduzem – você já se perguntou por que não existe câncer de coração? É por isso. Após um ataque cardíaco, esse órgão tem que trabalhar mais para compensar os estragos. Por esse motivo vai se degenerando aos poucos, a circulação falha e os pulmões enchem-se de líquido.
Outra questão negativa: gordura. Quanto mais gorda a pessoa estiver, maior será a probabilidade de sofrer um ataque cardíaco (infarto) ou derrame (AVC). A hipertensão e o colesterol alto são dois fatores que estão aliados à esses acidentes repentinos. A pressão alta (hipertensão) é o precursor da doença cardíaca e do AVC. Ela sobrecarrega o sistema arterial, acelerando seu envelhecimento e sua deterioração, causando danos nas artérias, coágulos sanguíneos, infarto e AVC. O colesterol, por sua vez, é essencial para o metabolismo, no entanto quando esse tipo de gordura se acumula nas artérias, o fornecimento de oxigênio pode ser interrompido nas artérias do coração (causando um infarto) ou do cérebro (provocando um AVC).
Diante da nossa realidade, pode-se observar que as pessoas estão comendo mais e se exercitando menos. Quero dizer: comendo mais alimentos de baixo a nenhum valor nutricional, ingerindo calorias vazias, gastando com promessas de emagrecimento fácil e imediato, fazendo ORGIAS ALIMENTARES durante um dia e comendo nada no dia seguinte...
Muita gente não sabe que tais atitudes refletem na desordem metabólica e na criação de um círculo vicioso. Quem adota esses métodos está condenado a repetir o fracasso, pois vive em busca da fantasia de obter uma solução irreal e rápida. Eu lhes digo: "o controle eficiente do peso exige a adoção de uma estratégia comportamental a médio e longo prazo". A minha proposta de EMAGRECIMENTO e QUALIDADE DE VIDA está baseada em 3 pilares – atividade física adequada, alimentação saudável e estado de espírito –, independente da sua idade, porque a idade não depende dos anos, mas do temperamento e da saúde.
"Algumas pessoas nascem VELHAS e outras NUNCA ENVELHECEM!"
Portanto, para manter a saúde, a beleza e a vitalidade (não com remédios caros ou intervenções de alta tecnologia), o segredo é aderir à alimentação saudável, suplementação adequada, prática de exercícios e redução do stress. A escolha é sua, então, vamos embarcar nessa VIAGEM?
Ver também: