Na maioria das vezes, come-se sem perceber o porquê, empanturra-se de comida, ingerindo junto situações e emoções sem perceber, tais como raiva, medos, tristeza, solidão... Será que olhar de frente para o que não está bem em sua vida não é a solução para muitos de seus comportamentos frente à alimentação?
Sugiro que você preste atenção nos momentos em que come em demasia e anote os sentimentos presentes. No processo de anotar o que se come e o que se sente, você pode enxergar que come por vários motivos, os quais a fome nem sempre se faz presente. Para não utilizar a comida como substituto para amenizar seu mal estar, recorra a um plano de ação que o faça alcançar um conforto interno, sem fazer mal a si mesmo.
Toda vez que detectar em você situações que provocam desconforto, pode recorrer ao seu plano estratégico em busca de aliviar seus problemas, evitando comportamentos autodestrutivos que podem levar ao sobrepeso.
Comportamentos assertivos em nossa vida nos auxiliam a trilhar um caminho de respeito com nós mesmos. Você pode e consegue driblar os gatilhos emocionais que levam você a comer, dizendo NÃO a esse prazer, gerando outros prazeres que alimentarão sua vida. Portanto, que tal cuidar da sua saúde física e emocional?